04_PONTO_BannerWeb-728x90px.gif

Vereadores da CML apresentam nota de repúdio contra filme de Fábio Porchat e Danilo Gentili

A nota de repudio se deu por conta do filme “Como se tornar o pior aluno da escola”


Durante a sessão plenária desta terça-feira (22/03), os vereadores Andrezão e Waltinho assinam moção de repúdio que repudiam os senhores Fábio Porchat e Danilo Gentili e aos streamings Netflix, Telecine, Globoplay, Youtube, Google Play Filme e TV e Apple TV, por causa do filme “Como se tornar o pior aluno da escola”, com a classificação etária de 14 anos. Diversos outros vereadores da CML se juntaram e repudiam o conteúdo do filme.


De acordo com a justificativa dos vereadores pais, que encabeçam o repúdio, o conteúdo exibido nesse filme “reflete por consequência a violação de valores de grande parte da população do país, a fé cristã, inclusive ataca a instituição família, pois os pais confiam seus filhos para assistirem o conteúdo da empresa mencionada.

É uma postura que a empresa vem adotando durante os últimos anos, e nós enquanto Poder Legislativo não pode aceitar devido afronta, precisamos dar uma resposta a esta empresa. Não é esse tipo de conteúdo que queremos para nossos filhos e para a nossa sociedade.


A liberdade de pensamento e expressão, não pode de forma alguma ser usado para o vilipêndio de valores e princípios, e ainda mais, fazendo apologia ao crime de pedofilia, um absurdo que não precisamos assistir e muito menos deixar nossos filhos assistirem”, conclui os parlamentares.

728x90.gif