Ver. Chico da Antarctica preside Sessão Especial de conscientização contra violência a idosos



Nesta quarta-feira (15), véspera do feriado de Corpus Christi, foi realizada na Câmara Municipal de Luziânia, uma Sessão Especial em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A sessão partiu de iniciativa do vereador Andrezão e foi presidida pelo vereador Chico da Antarctica, fundador e responsável pelo Projeto Casa da Vovó.


O Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa foi oficialmente reconhecido pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 2011, após solicitação da Rede Internacional de Prevenção ao Abuso de Idosos (INPEA), que estabeleceu a comemoração em junho de 2006. Representa um dia do ano em que o mundo inteiro manifesta sua oposição aos abusos e sofrimentos infligidos a algumas de nossas gerações mais velhas.


“Agradeço a presença do Ricardo Quirino, ex-deputado federal e secretário do idoso pelo DF, o secretário de governo Gastão Leite, Antônio Ribeiro, o Grupo Calebe, o Instituto Social BIM, a equipe da Casa da Melhor Idade do Valparaiso, as minhas amigas do Projeto Casa da Vovó, os colegas vereadores Lena do Edgar, Dra. Claese, Passos e todos os que estavam no plenário. Agradeço também os que nos acompanharam pelas redes sociais e YouTube. Parabenizo, mais uma vez, ao vereador Andrezão e toda a sua equipe que fizeram esse bonito evento acontecer”, disse o vereador Chico da Antarctica.