Vapt Vupt do Jardim Ingá inicia serviço de emissão de identidade


A unidade do Vapt Vupt do Jardim Ingá, em Luziânia, começou nesta quinta-feira (10/06) a oferecer o serviço de emissão de carteira de identidade, disponibilizado pelo Instituto de Identificação da Polícia Civil de Goiás. Para realizar o novo atendimento, a agência conta agora com um kit biométrico, adquirido pela Prefeitura de Luziânia após ter sido estabelecida parceria com o Governo de Goiás.


O benefício entregue aos moradores do Jardim do Ingá é resultado de diversos esforços. Recentemente, o então vereador Marcos Cunha e atual administrador do distrito, apresentou requerimento na Câmara solicitando a disponibilidade do serviço. Também, ainda no mandato de deputado estadual, o prefeito Diego Sorgatto, apresentou requerimentos e envidou diversos esforços para hoje, sacramentar a conquista na condição de líder do executivo municipal.

Mara Gomes, Diego Sorgatto, Célio Silveira, Télio Rodrigues e Marcos Cunha

Célio Silveira, deputado federal, esteve presente no evento de oficialização de entrega do kit.


“Hoje visitei o Vapt Vupt do Jardim do Ingá acompanhado do prefeito Diego Sorgatto que adquiriu o kit biométrico para a confecção de carteiras de identidade! Um avanço para a comunidade do distrito que agora tem o serviço pertinho de casa, disse.

Para oficializar a disponibilidade do serviço no distrito, foi realizado durante evento de entrega do kit biométrico dois processos, um de emissão de identidade e outro de emissão de segunda via. A jovem Gabriella, 12 anos de idade, moradora do distrito, foi a primeira a ter acesso ao serviço de emissão. Aproveitando a ocasião, o prefeito Diego Sorgatto, solicitou a segunda via do seu registro de identidade.



Prefeito Diego Sorgatto e Gabriella
“É com imensa alegria que hoje estamos vendo um sonho ser concretizado. A aquisição do kit biométrico era um anseio de todos, sabíamos das dificuldades enfrentadas pelos moradores, de terem que se deslocar à Luziânia ou ao Distrito Federal para obter o serviço. Agora, tudo ficou mais fácil, vão ter acesso ao serviço com maior comodidade. Essa uma conquista significativa para os moradores do Jardim do Ingá”, disse Mara Gomes, coordenadora do Vapt Vupt.

Os agendamentos para a emissão de identidade na unidade do Jardim Ingá podem ser realizados a partir de hoje (10). Procure a agência e saiba mais informações.

200 visualizações0 comentário