Vacinação volante imuniza mil pessoas em um mês de funcionamento, em Luziânia




Apesar do sucesso da vacinação itinerante, a Secretaria de Saúde do Município alerta que muitos ainda estão com doses atrasadas e que a pandemia está em estado de arrefecimento


O projeto Vacinação Volante da Secretaria Municipal de Saúde de Luziânia está sendo um grande sucesso e já vacinou mais de mil pessoas em um mês de funcionamento. No entanto, apesar da informação positiva, a SMS reforça aos Luzianienses a recomendação para a vacinação da segunda dose de reforço. contra Covid-19. Município já vacina pessoas com 40 anos ou mais de idade.


A Saúde do município ainda alerta as pessoas que estão com doses em atraso e os que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina. Os dados mostram casos em alta e elevação das taxas de internação. “Ainda não estamos livres da doença, precisamos continuar a vacinação. E o alerta vai principalmente para aqueles que estão com o esquema vacinal incompleto”, afirmou o secretário de Saúde, Gonçalo de Sousa.


A enfermeira Priscila (fotos) explica que devem procurar os postos de saúde, ou a vacinação volante, para receber a segunda dose de reforço, as pessoas com 40 anos ou mais que receberam o primeiro reforço há pelo menos quatro meses. “Estão indicadas para o primeiro e segundo reforços as vacinas da Pfizer, Astrazeneca ou Janssen, independentemente do imunizante administrado nas primeiras e segundas doses”, completa.


De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado, Luziânia já vacinou mais de 160 mil pessoas e atingiu 77,28% de imunizados com a 1º dose. 65% com a 2ª dose e 30% com a 3ª dose.

728X90PX.gif