Representantes do Sebrae/GO visitam instalações da futura Sala do Empreendedor no Jardim Ingá



Nesta quinta-feira (23), o gerente do Sebrae Goiás, Cleber Chagas, o consultor em Políticas Públicas do Sebrae, Jairo Mendonça, estiveram no distrito do Jardim Ingá para visitar o espaço onde está sendo instalada a Sala do Empreendedor. Os representantes do Sebrae foram recepcionados pelo Administrador do Jardim Ingá, Marcos Cunha, e o diretor de Desenvolvimento Econômico, Patrik Oliveira.


Salas do Empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras Municipais que facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).


Luziânia está entre os 62 municípios atendidos pelo programa de Políticas Públicas do Sebrae Goiás. Este programa visa fortalecer o ambiente de negócios dos municípios. Nesta reunião, de hoje, foram apresentadas algumas soluções, tais como: gestão municipal, desburocratização e Sala do Empreendedor. O município de Luziânia, com o apoio do Sebrae, está implantando, nos próximos meses, a Sala do Empreendedor que visa atender os empresários locais, um espaço único que facilite ao empresário a abertura, alteração e fechamento de empresas.


A proposta visa desburocratizar, trazendo facilidade e acesso aos empresários. Além disto, a Sala do Empreendedor, com o apoio do Sebrae, pretende trazer vários cursos, treinamento, consultorias e capacitações gratuitas para nossa comunidade. O governo de Luziânia quer estar mais próximo dos empresários.