• Vinícius Abrantes

Projeto que prevê criação de subprefeitura do Jardim do Ingá ainda não foi sancionado

Boa parte dos moradores estão na expectativa da sanção do projeto para usufruir dos serviços da subprefeitura

Imagem aérea do Jardim do Ingá. Crédito: Jornal online O Democrático

De autoria do vereador Zé Maria (PP), o projeto de lei que prevê a criação da subprefeitura do distrito do Jardim do Ingá, foi aprovado em segunda votação por unanimidade de votos no dia 20 de agosto deste ano . Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal, Felipe do Mandu (DEM) disse, "caso a prefeita professora Edna não sancione a lei, avocarei o projeto e promulgarei".


Após o projeto ter sido votado e aprovado em segunda votação, o executivo tem 15 dias para vetar ou sancionar. Embora tenha sido aprovado no dia 20 de agosto, o poder executivo deu ciência do recebimento somente no dia 2 de setembro. Ou seja, já se passaram mais de 15 dias uteis para qualquer dos prazos.

Em conversa com o vereador Zé Maria, fomos informados que até o momento nenhum ato de publicidade foi divulgado por parte do executivo. Nos informou que em caso de o projeto não ser sancionado nos próximos dias, solicitará ao presidente Felipe do Mandu que promulgue o projeto.


A criação da subprefeitura do Jardim do Ingá será benéfica para a população do distrito, considerando que ocorrerá uma descentralização de vários serviços que hoje só são ofertados na prefeitura, passando também a serem ofertados em nosso distrito. Além dessas e outras vantagens, destacamos também que o projeto não autoriza a criação de novos cargos, o que evitará novas despesas.

© 2020 por Jornal O Democrático. 

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook Black Round