Projeto Casa da Vovó recebe título de utilidade pública estadual

Associação Casa da Vovó de assistência ao idoso e a menores em situação de risco recebeu título de utilidade pública estadual


Projeto Casa da Vovó - Ano 2020

Projeto Casa da Vovó, situado no distrito do Jardim do Ingá, comandado pelo vereador Chico da Antarctica, é reconhecido com o título de Utilidade Pública Municipal. O Projeto de Lei que declara a Utilidade Pública a Associação é de autoria do então deputado estadual, Diego Sorgatto, hoje prefeito de Luziânia.


O Projeto foi sancionado na última sexta-feira (14) pelo governador do estado, Ronaldo Caiado e foi aprovado por maioria pela Câmara Legislativa Goiana. O título de Utilidade Pública garante às entidades, associações civis e fundações o reconhecimento como instituições sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à sociedade. Somente as entidades legalmente constituídas no Brasil podem obter o título de Utilidade Pública.


Ao Jornal O Democrático, o idealizador e mantenedor do projeto, falou da alegria de ter o projeto reconhecido.

“Quando fiquei sabendo que o Projeto Casa da Vovó havia sido reconhecido me emocionei, já são mais de 12 anos apostando nesse projeto, acreditando e valorizando a terceira idade. Passamos por muitas dificuldades, mas hoje, me alegro, vejo que todo esforço e dedicação valeu a pena”, disse Chico da Antarctica.

Conheça mais sobre o Projeto Casa da Vovó:


Criado há 12 anos, o projeto Casa da Vovó é uma associação sem fins lucrativos que fica situado na Rua Formosa, Quadra 106, lote 56, no bairro Jardim Ingá em Luziânia- GO.

O projeto que foi idealizado por Chico da Antárctica contou com o apoio imprescindível do Deputado Federal, Dr. Célio Silveira, que na época atuava como prefeito de Luziânia e das agentes comunitárias de saúde que trabalhavam na Unidade de Saúde do Parque IX. Juntos, conseguiram realizar as primeiras ações em prol deste belíssimo projeto.


Com o passar dos anos o projeto Casa da Vovó foi se consolidando e hoje, é referência no município de Luziânia. Além da notoriedade, o projeto ganhou novos admiradores e parceiros, a exemplos do Deputado Estadual Diego Sorgatto e empresários da região.

O projeto Casa da Vovó tem por objetivo ser opção para os idosos que desejam realizar atividades físicas e não possuem condições financeiras para arcarem com mensalidades em academias, aulas de danças e hidroginástica.


É importante ressaltar que o projeto também proporciona aos idosos momentos de descontração e interação uns para com os outros. Os encontros são recheados de alegria e animação, principalmente nas aulas de dança.


E as realizações não param de acontecer. Recentemente o projeto recebeu uma piscina de hidroginástica. Isso mesmo! Com ajuda e apoio de amigos e a realização de diversos eventos beneficentes, Chico arrecadou recursos financeiros para construir uma linda piscina aquecida para a terceira idade. Infelizmente por causa da pandemia, as aulas ainda não foram iniciadas, mas em breve, os nossos idosos irão usufruir deste benefício que foi construído especialmente para eles.