Prefeitura de Luziânia recupera aterro sanitário municipal


Reprodução da internet

A prefeitura de Luziânia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou a recuperação e reestruturação do aterro sanitário do município. Com esta ação, a cidade passou a ter um local adequado para o descarte e tratamento de resíduos, além de oferecer aos catadores um ambiente digno de trabalho.

Foram realizadas ações de cercamento para controle de entrada e saída do local, mecanismos para drenagem de chorume e de gás natural, definição das ações de manejo para mitigar o desgaste ambiental, impermeabilização do solo e a reestruturação da terraplanagem, plantio de grama, recomposição da vegetação, cobertura da área de armazenamento e em breve, futura organização dos catadores em cooperativa.

Durante a campanha eleitoral de 2020, o prefeito Diego Sorgatto, enumerou como uma de suas promessas de campanha a recuperação do aterro municipal. Com pouco mais de 6 meses de gestão, a promessa foi concretizada.

“Não foi uma simples promessa de campanha, foi um compromisso assumido com a população. Onde antes existia apenas um terreno para o descarte inadequado de lixo, hoje temos um espaço controlado e assistido que tem por objetivo preservar o meio ambiente e melhorar a vida dos que lá trabalham”, disse o prefeito Diego Sorgatto.
26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo