• Vinícius Abrantes

Prefeitos do entorno se reúnem em Goiânia para definir ações contra a pandemia


Reprodução da internet

Na tarde de hoje (22), prefeitos do entorno sul se reuniram em Goiânia para traçarem planos de combate ao avanço da Covid-19 na região. O encontro contou com a presença dos prefeitos Diego Sorgatto (Luziânia), Fábio Correa (Cidade Ocidental), Pábio Mossoró (Valparaíso de Goiás), Carlinhos do Mangão (Novo Gama), entre outros.


Na semana passada durante reunião, o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (DEM), informou que os prefeitos do entorno chegaram ao consenso de que tomar medidas duras sem a participação do Distrito Federal seria ineficaz. Porém, durante o dia de hoje, O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), informou que não planeja se juntar aos prefeitos do Entorno para determinar o fechamento de atividades não essenciais em função da pandemia da Covid-19.


Dessa forma, fica sob a responsabilidade dos prefeitos do entorno definirem as medidas que serão adotadas para conter o avanço da Covid-19 na região.


Segundo dados da secretaria estadual de saúde, em todo o estado, até a publicação desta matéria, havia apenas 69 leitos de UTI disponíveis. No HACAMP de Luziânia, dos 30 leitos possíveis apenas 2 estão liberados.


244 visualizações0 comentário