04_PONTO_BannerWeb-728x90px.gif

Prefeito subsidia transporte público para evitar aumento de passagens em Luziânia


Prefeito Diego Sorgatto
Prefeito Diego Sorgatto

Após algumas semanas de queda de braço entre a empresa responsável pelo transporte público em Luziânia, a AC Transportes e a Prefeitura do município, finalmente o embate foi resolvido.


O prefeito Diego Sorgatto decidiu subsidiar a empresa com um capital de R$ 100 mil reais mensais para evitar que a empresa aumente o preço das tarifas do transporte municipal.


“No momento econômico que estamos vivendo, de crise econômica, não possível admitir que a população mais pobre pague o preço com o aumento também do preço das passagens”, afirmou o prefeito.


Diego ainda ressaltou que este subsídio tarifário é o primeiro passo para a implantação do Programa Tarifa Zero, onde o transporte coletivo em Luziânia e Jardim Ingá será totalmente gratuito.


“Já está criada um Comissão, publicada em decreto, que em no máximo 30 dias concluirá um estudo aprofundado para a implantação do Programa Tarifa Zero em Luziânia. Logo após, já abriremos licitação para a contratação da empresa que prestará o serviço”, concluiu o prefeito. Ainda de acordo com o gestor do município, o Programa Tarifa Zero deve ser implantado ainda este ano. “E diga-se de passagem, transporte gratuito e de qualidade”, concluiu.


O Projeto de Lei para autorização da criação do subsídio tarifário foi enviado para a Câmara Municipal, em caráter de urgência e será votado ainda na tarde de hoje.

728x90.gif