• Vinícius Abrantes

Prefeita anuncia em live que pagará piso salarial dos professores de Luziânia

A informação foi passada durante a live de lançamento da sua pré-candidatura

Reprodução da internet

Na última terça-feira (08/09), a prefeita em exercício, Professora Edna Santos (PODEMOS), realizou o lançamento de sua pré-candidatura. O evento foi transmitido ao vivo em várias plataformas nas redes sociais.


Após oficializar sua pré-candidatura e falar dos desafios enfrentados à frente da prefeitura de Luziânia, Edna tratou de um assunto que está sendo um dos mais comentados nas redes, o piso salarial dos professores do município. A prefeita se comprometeu a pagar o piso salarial se não houver maiores implicações jurídicas. "Logo vocês terão boas notícias, porque se a Lei de Responsabilidade assim o permitir, assim eu farei," disse Edna ao falar da reivindicação dos professores.

Os educadores lutam pelo cumprimento da Lei nº 11.738 que estabelece um salário mínimo para categoria. De acordo com o professor Wendell Che, um dos principais representantes da classe em Luziânia, paga-se ao professor do município, 50% a menos que o salário mínimo da categoria.


Nas redes sociais o clima é de expectativa, isso porque os professores aguardam ansiosamente o cumprimento da lei. Em breve, uma luta antiga da classe poderá se tornar realidade nos próximos dias.

62 visualizações0 comentário