“PP vem forte para Federal e Estadual”, afirma o presidente Alexandre Baldy


Alexandre Baldy
Alexandre Baldy

No Jornal da Gazeta, edição do almoço de segunda-feira, 04 de julho, o apresentador Thiago Mendes conversou com Alexandre Baldy, presidente do partido Progressistas em Goiás. As movimentações políticas em Goiás, Baldy explica que com a tragédia da morte do filho de Caiado o partido Progressistas “ficará suspenso principalmente nessa semana nas tratativas seja do senado, governo do estado”.


As coligações que se formarão até o dia 5 de agosto vão precisar de “muito diálogo, nada definido, principalmente um momento de reavaliação para deputados federais e estaduais. A maioria do grupo partidário tem a vontade de apoiar Caiado, porém há outras vertentes, respeitamos todas as opiniões, política se faz com democracia e diálogo”, disse Baldy.


Baldy faz mistério sobre as “chapas”, mas disse que vão formar “chapas” fortes, com candidatos a reeleição como: Alexandre do Baldy, deputado José Nelto e pessoas com nomes tradicionais na política, como: Sandes Júnior que é vereador pela cidade de Goiânia, presidente da câmara municipal de Anápolis Leandro Ribeiro, vice prefeita de Inhumas Fabienne Leão, Flávia Cunha e outros nomes. O objetivo do partido para 2022 é eleger 3 deputados federais, 1 senador, 5 deputados estaduais.


Thiago questiona a Baldir por ele não estar nos três primeiros lugares nas pesquisas eleitorais se isso o preocupa, ele responde que não, que o “importante é avaliar de uma forma qualitativa, avaliar o sentimento do cidadão, o que ele deseja”. Baldy destacou sua experiência política como secretário de Estado, ministro de Estado, sua capacidade de dialogar com o presidente da república, presidente do senado, que tem força (representatividade política) para trazer recursos para Goiás, relembrou os recursos que trouxe para Goiás em transporte, moradia, saneamento básico, projetos para Goiânia, Anápolis, entorno e todo Estado de Goiás.


Assista a entrevista completa no canal do youtube: Gazetaplay. Jornal da Gazeta de segunda a sexta, começa às 12:30HS e termina às 14:00HS.


Reprodução: Jornal Gazete

728X90PX.gif