Policiais militares salvam bebê recém-nascido que estava asfixiado, no distrito do Jardim do Ingá



Na última terça-feira (30), os policiais militares, 3° Sargento Ribeiro e Soldado Sales, salvaram um bebê recém-nascido no bairro Jardim Zuleika, no distrito do Jardim do Ingá, em Luziânia-GO.


O caso aconteceu quando os policiais estavam fazendo o patrulhamento de rotina na rua Itu e foram surpreendidos por uma senhora que visualizou a viatura e desesperadamente começou pedir socorro. Prontamente os policiais se aproximaram da senhora, identificada como Raimunda, e foram informados que em uma residência próxima havia uma mulher em trabalho de parto.


Rapidamente os policiais identificaram a residência e realizaram o adentramento, chegando ao quarto, visualizaram um bebê nos braços de uma senhora, identificada por Valdeci, desacordado e com muita secreção na face e nariz, com dificuldade de respiração e com aparência de sufocamento.


Diante de todo o cenário, 3º Sargento Ribeiro buscou acalmar a família e pediu alguns panos para auxiliar na secagem do bebê que estava bastante molhado em razão da bolsa gestacional e do líquido amniótico. Em seguida, Soldado Sales colocou a criança no colo e realizou o procedimento de sucção e limpeza do nariz, boca e olhos do recém-nascido, desobstruindo as vias respiratórias, logo em seguida a criança deu o primeiro choro.


Após os primeiros socorros prestados, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiro que rapidamente chegou ao local e prestou os devidos atendimentos a mãe e ao bebê recém-nascido.


Sd. Sales


“Saio do serviço com a sensação de vida, sim! De Vida! Dentro de um quarto sem muita coisa para ajudar, ainda sim, tive a oportunidade de acompanhar e auxiliar no nascimento de Ágata. Em meio as complicações pós-parto, foram necessários alguns procedimentos, daí veio o primeiro choro no meu colo, Ágata chegou com muita saúde, nunca tinha vivido tamanha emoção. Agradeço a Deus todos os dias pela provisão que tenho, por tudo que estou vivendo e por ser que sou. Sou grato a tudo! A Ele, toda honra e toda glória!”. Sd. Sales - PMGO.

Aos policiais militares, 3° Sargento Ribeiro e Soldado Sales, e a senhora Raimunda, deixamos os nossos agradecimentos pelo grande exemplo de amor ao próximo.


647 visualizações0 comentário