Pesquisadores de Luziânia se reúnem com Secretário de Educação para propor metas

Professor Lukas (PSOL) e Tiago Neto (PT), membros do Instituto Lukas Cardoso (ILC), em reunião com o Secretário de Educação Tiago Machado (PSB) e Wesley (PSB).



Na manhã desta quarta-feira (27/01) os pesquisadores Professor Lukas e Tiago Neto se reuniram com o Secretário de Educação Tiago Machado. O encontro serviu para debater os rumos da gestão quanto as políticas educacionais e propor metas de um planejamento estratégico para a pasta.


Foram debatidas em reunião a aplicabilidade e avaliação do Plano Municipal de Educação (Lei 3.789/2015), onde foi cobrado do secretário a efetivação da Comissão de avaliação (Fórum Permanente), para fomentar ações que fortaleçam a EJA, aumentem as vagas e a qualidade da Educação Infantil, em especial nas creches.


Além dos temas citados, foi colocado em pauta a regulamentação da Gestão Democrática e uma política efetiva de valorização dos servidores da educação, com concurso público e reajuste salarial e do plano de carreira. Explicitando ao secretário o aumento dos repasses para a pasta, a partir de 2021.

90 visualizações0 comentário