Pesquisa Gazeta/Voga: Caiado lidera seguido por Gustavo Mendanha e Marconi Perillo



Em pesquisa estimulada realizada pela TV Gazeta em parceria com o Instituto Voga Brasil em Catalão-GO, o atual Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), saiu na frente com 31,11 % das intenções de votos seguido pelo ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), com 20,44% e Marconi Perillo (PSDB), com 15,33%. Veja o gráfico da pesquisa abaixo: O Comentarista político Dennys Serrano falou sobre a proximidade de Mendanha e Perillo na pesquisa.


“Os dois realmente estão muito próximos em uma disputa acirrada se tratando de um possível segundo turno. Algumas pesquisas apontam que o nome do Gustavo está muito bem divulgado na grande Goiânia, Aparecida, Senador Canedo e nas proximidades, já no interior às pessoas não o conhecem muito bem, eu costumo dizer que a indecisão partidária do Gustavo o prejudicou demais”, explicou o comentarista político.


No próximo dia 2 de outubro, os brasileiros vão às urnas para escolher presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais. Eventual segundo turno para presidente e governador poderá ocorrer no dia 30 de outubro. As datas correspondem ao primeiro e último domingo do mês, conforme prevê a Constituição Federal. Os eleitos serão diplomados até o dia 19 de dezembro de 2022.


Há pouco menos de três meses das eleições, Dennys Serrano comentou sobre o perfil do eleitor brasileiro.


“Motivo da queda nas intenções de voto do Governador Caiado em relação à eleição de 2018, onde o mesmo obteve quase 60% dos votos em Catalão, se deve a falta de representantes da cidade no Governo. O prefeito apesar de forte apoiador, não foi contemplado nessa gestão, isso pode ter causado uma insatisfação que é demonstrada com os 31% da preferência do eleitorado.


“O Brasileiro não tem um voto por ideologia, ele vota em um candidato da esquerda para um cargo e um da direita para outro, infelizmente os brasileiros votam nas “pessoas” e não em suas idéias e plataformas políticas, ainda não temos a cultura política de analisar o candidato, quais são suas propostas, passado político e idoneidade”, frisou Serrano.


I - APRESENTAÇÃO

Este relatório apresenta os resultados quantitativos e principais cruzamentos da pesquisa realizada na cidade de Catalão, nos dias 23 a 25 de junho 2022.


IV - POPULAÇÃO PESQUISADA


74.498 Eleitores em Catalão-GO.


V - AMOSTRA

Amostra: 450 entrevistas com eleitores sendo estratificado por sexo, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e posição geográfica. VI - Grau de confiança: 95% Margem de Erro: 4,6% para + ou - A coleta dos dados realizada através de entrevistas presenciais, com eleitores com 16 anos ou mais.


Para realização da pesquisa a amostra foi selecionada por meio do método PPT (Probabilidade Proporcional ao Tamanho), considerando o eleitorado residente nos bairros contemplando assim toda a cidade.


Esta pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral protocolizada sob o nº BR01808/2022 e no Tribunal Regional Eleitoral sob o nº GO-00586/2022.

728X90PX.gif