Passageira morre após ser atropelada e arremessada de plataforma da Rodoviária

Carro colidiu em ponto de ônibus e atingiu quatro pessoas no Distrito Federal na manhã desta quarta-feira (6)



Uma mulher de 44 anos morreu na manhã desta quarta-feira (6), após ser atropelada por um veículo que atingiu o ponto de ônibus onde ela aguarda o coletivo, na Rodoviária do Plano Piloto, no Distrito Federal. Com o impacto, a vítima caiu da plataforma superior para o nível térreo, na pista do Eixo Monumental, e teve uma das pernas amputada. A altura estimada da queda é de cerca de nove metros


Outros três passageiros que estavam na parada também foram atropelados. Uma das vítimas teve a perna quebrada após ficar prensada entre a parada de ônibus e o veículo e segue em estado grave. Ela segurava uma criança de colo, que também quebrou a perna. Uma mulher que passava pelo local resgatou o bebê.


Os outros dois pasageiros tiveram ferimentos e sangravam no rosto. O automóvel ficou destruído. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e transportados conscientes para o Hospital de Base.


De acordo com a Polícia Militar, no veículo envolvido no acidente estava um casal. O condutor fez o teste do bafômetro, que deu negativo. O homem, que faz uso de remédios controlados, teria perdido controle do veículo durante uma crise convulsiva. A esposa tentou corrigir a rota do carro, mas não conseguiu.


A pista do Eixo Monumental, sentido via Praça dos Três Poderes, foi interditada para que a perícia seja feita pela Polícia Civil. A ocorrência será registrada na 5ª Delegacia.


728X90PX.gif