04_PONTO_BannerWeb-728x90px.gif

Luziânia adere a pacto pelo fim da violência contra a mulher

Atualizado: 27 de fev.

Ao se tornar signatário do pacto o Governo Municipal de Luziânia se compromete a implementar 7 ações que contemplam as mulheres em suas diversidades raciais, étnica, orientação sexual, identidade de gênero, geracional ou deficiência.


No último dia (21/02), o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, assinou o termo de adesão ao Pacto Goiano Pelo Fim Da Violência Contra a Mulher comprometendo a gestão municipal a implementar sete ações/metas que contemplam as mulheres em suas diversidade racial, étnica, classe social, orientação sexual, identidade de gênero, geracional ou deficiência.


As ações são: Implantar o Conselho Municipal de Política Para a Mulher, aderir ao Programa do Tribunal de Justiça – Educação e Justiça Maria da Penha na Escola, desenvolver o Grupo Reflexivo para autores e vítimas de Violência Doméstica, aderir a Campanhas Temáticas, criar espaço humanizado – Sala Lilás, adotar o Maria da Penha nas Empresas, com a campanha Você não está sozinha, cursos de capacitação em EAD – Curso “Educação e Gênero”.


O slogan do Pacto é “TODOS POR ELAS” e a Secretaria de Segurança Pública e Cidadania coordenará as ações a serem realizadas.

728x90.gif