Jardim do Ingá recebe mutirão de vacinação contra Covid-19


Organizado pela Secretária Municipal de Saúde, Prefeitura Municipal e Administração Regional, Mutirão Pela Vida irá vacinar milhares de pessoas no distrito do Jardim do Ingá até o próximo domingo (16). O ponto temporário montado para receber a população fica localizado próximo à área utilizada pelas autoescolas.

A estrutura para vacinação conta com duas áreas, drive thru e pedestres. Aquela é voltada para os que vão em busca da vacina de veículo, já está, para pessoas que chegam a pé no local de vacinação.


O ponto temporário de vacinação ficará disponível a população até o dia de amanhã (15).


Saiba quem pode vacinar:


Maiores de 18 anos que podem se vacinar: Pessoas com comorbidades, deficientes cadastrados no BPC, portadores de Síndrome de Down, doentes renais crônicos em diálise ou hemodiálise.


Exigências: Laudo médico e ou formulário preenchido e carimbado pelo médico que ateste a comorbidade (no caso das pessoas com doenças pré-existentes).


Demais contemplados com a vacinação: Idosos (1ª e 2ª dose), profissionais da Saúde e membros da Força de Segurança (independentemente da idade).


Comorbidades estabelecidas pelo PNO: Diabetes, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão Grave, Doenças cardiovasculares, doença renal crônica, doenças cerebrovasculares, imunossuprimidos, Doença falciforme, Talassemia Maior, Cirrose Hepática.


Também é preciso levar documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e, se possuir, o Cartão do SUS.


Obs: Os formulários exigidos encontram-se no site da Prefeitura.

149 visualizações0 comentário