Hospital Regional de Luziânia inaugura mais 25 leitos

A partir desta segunda-feira, a unidade passa a contar com 50 vagas de UTI e 65 de Enfermaria



O Hospital Regional de Luziânia escreve mais uma página da sua história nesta segunda-feira, 05 de julho. A unidade de saúde pública do Estado de Goiás entrega à população mais 25 leitos, sendo 10 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 25 na Enfermaria. São 115 leitos no total – mais 02 disponíveis na Sala Vermelha que, neste primeiro momento, são destinados aos pacientes com sintomas mais graves da Covid-19.


Todos eles foram equipados com o que há de mais moderno para o tratamento da doença, como monitores, bombas de infusão, respiradores, oxímetros e, claro, uma equipe qualificada formada por médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais. Tudo para garantir o melhor tratamento aos pacientes.


Desde o início das atividades, em maio de 2020, o hospital aumentou de 20 para 50 o número de leitos de UTI. Também houve um aumento expressivo na Enfermaria, que passou de 30 para 65 nos últimos meses.


“É um momento muito importante e histórico para nós e para o município de Luziânia. Essa nova ampliação será benéfica a todos. Conseguiremos receber mais pacientes para continuar auxiliando o Estado nesta batalha contra a Covid-19”, afirma Francisco Amud, diretor do HRL.


Referência no tratamento da doença na região do Entorno de Brasília, o Hospital Regional de Luziânia já atendeu mais de 22,8 mil pessoas no Pronto-Socorro e recuperou mais de 1.400 pacientes dos mais variados municípios de Goiás e de outros estados. A eficiência, a qualidade e o tratamento humanizado oferecidos pela unidade estão sendo reconhecidos diariamente pela população.


Mesmo sendo tão jovem, o HRL é responsável por uma série de programas que têm por objetivo aperfeiçoar a qualidade de atendimento, como os projetos Amor Cantado, Amor além do Vidro, Árvore da Vida, Escuta Terapêutica e Perfil Humanizado. Essas ações, somadas a uma infraestrutura moderna e uma equipe qualificada transformam o Hospital Regional de Luziânia em um local de cuidado e amor ao próximo.


“Trabalhamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos pacientes. Esperamos que muitas vidas sejam salvas nesses novos leitos. Hoje conquistamos mais uma grande vitória e dedico para todos os profissionais que dão vida a este hospital”, finaliza Getro de Oliveira Pádua, diretor do IMED.


24 visualizações0 comentário