• Vinícius Abrantes

Divulgação de equipe de Governo de Diego Sorgatto quebra paradigma em Luziânia

Prefeito eleito para gestão 2021-2024 demostrou transparência ao divulgar equipe de governo


Diego Sorgatto | Reprodução da internet

Quando se pensa em transparência administrativa, a ideia primeira de que nos vêm é a de publicidade das ações dos governos, no entanto, em Luziânia, esse preceito constitucional vem sendo desrespeitado há anos. Os governos anteriores não tiveram o devido cuidado em dar publicidade aos atos, um exemplo claro é, poucas pessoas têm conhecimento de quem são os secretários que compõe a atual gestão.


Na última sexta-feira (18), Diego Sorgatto surpreendeu ao divulgar de forma antecipada a composição de parte de sua equipe do alto escalão. Através das redes sociais, o prefeito eleito apresentou todos os secretários que irão compor seu governo a partir de 1º de janeiro. A notícia rapidamente se espalhou, inclusive, muitas pessoas ficaram surpresas ao saber da existência de algumas secretarias e da não existência de outras.


O ato de publicidade realizado por Diego e sua equipe, simboliza uma quebra de paradigmas, pois até então, uma simples divulgação da composição dos secretariados de Luziânia não era presenciada. Hoje, em Luziânia, se um cidadão Luzianiense quiser saber quem são os secretários e diretores dos principais órgãos encontrará dificuldades, pois nenhum canal da prefeitura tem essas informações de forma fácil e simplificada.


Transparência e publicidade das ações de Governo foi uma das principais falas de Diego durante o período eleitoral. Ao que tudo indica, a nova gestão de Luziânia será transparente em suas ações, ou seja, cumprirá os princípios basilares da administração pública.

322 visualizações0 comentário

© 2020 por Jornal O Democrático.  Orgulhasamente criado por Funfix Digital.

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook Black Round