Diego Sorgatto define equipe de Governo; saiba quem são



Faltando pouco menos de duas semanas para assumir a prefeitura de Luziânia, Diego Sorgatto define equipe de Governo. Ao total, 17 foram escolhidos para ocupar cargos do alto escalão. Saiba quem são:


1- Ana Lúcia de Sousa e Silva – Secretária Extraordinária de Administração do Distrito do Jardim Ingá:

Eleita vice-prefeita na minha chapa, ela também já foi vereadora em Luziânia por dois mandatos consecutivos (2013-2016; 2017-2020). É graduada em Letras e pós-graduada em Gestão Educacional, além de ser professora concursada do Estado de Goiás. Também esteve como diretora do Colégio Estadual Vasco dos Reis Gonçalves por cinco anos, e ministrou aulas de Língua Portuguesa e Inglesa pela Fundação Educacional do Distrito Federal.


2. Felipe do Mandu: Secretário de Esporte e Lazer:



Vereador e presidente da Câmara Municipal de Luziânia, Mandú disputou a reeleição, venceu e se licenciará para assumir esta secretaria. Também trabalhou na 1ª Delegacia de Polícia Civil e em escolas particulares. O futuro secretário conhece de perto a realidade dos bairros mais pobres. Ele tem toda uma trajetória alicerçada no esporte, onde irá trabalhar em projetos que possam ajudar na formação de atletas e auxiliar, de forma preventiva, crianças e adolescentes a buscarem o caminho do desporto e não das drogas e do crime.


3. Everaldo Meireles Roriz: Secretário de Desenvolvimento Rural:



Trabalhou no Departamento de Trânsito do Estado de Goiás por 16 anos, e foi vereador em Luziânia entre 2016 e 2020.


4. Tiago Ribeiro Machado: Secretário de Educação:


Professor desde os 18 anos. Também é advogado, escritor e presidente da Academia de Letras e Artes do Planalto Central, cuja cadeira é a de nº 40. Foi diretor da Biblioteca Pública de Luziânia e viajou por dezenas de municípios brasileiros atendendo a convite de palestras para jovens. Exerce a vida político-partidária com dedicação: é filiado ao PSB, onde ocupou o cargo de presidente da Juventude em Goiás. Em âmbito nacional, foi secretário de Planejamento e Finanças da Juventude. Foi eleito vereador na última eleição.


5. Telio Rodrigues: Secretário de Desenvolvimento Urbano:



Formado em Direito pelo Centro Universitário – Unidesc. É servidor público municipal desde 1999 no cargo de agente de trânsito. Télio foi vereador em Luziânia por três mandatos. No primeiro, licenciou-se para assumir a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Depois, de volta ao Legislativo, foi eleito Presidente da Câmara em 2015. Já em 2018 ocupou o cargo de superintendente executivo de Esportes do Governo de Goiás. Reassumiu a vereança em janeiro de 2019, onde permanece até a conclusão do mandato em 31 de dezembro deste ano.


6. Eliel Junior: Secretário de Desenvolvimento Social:


Formado em Direito, é servidor público e policial civil. Foi vereador em Luziânia por quatro mandatos e teve a oportunidade de presidir a Câmara Municipal. Eliel também já foi professor e trabalhou no Hospital Regional. Sempre teve uma atuação muito forte na área de assistência social.


7. Valdirene Tavares dos Santos: Secretária de Turismo:



Foi assessora do ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, por quase 20 anos. Também foi secretária municipal de Cultura em Santo Antônio do Descoberto e secretária de Promoção Social em Luziânia. Aqui também ele se elegeu vereadora por duas vezes. Na Prefeitura de Luziânia, Valdirene esteve à frente de outras duas Pastas: a de Relações Institucionais e a de Turismo, que voltará a chefiar agora. Desenvolve importantes trabalhos sociais e missionários vinculados à Assembleia de Deus – Ministério Madureira.


8. Gilmar Ribeiro Júnior: Secretário de Finanças:


Foi Assessor Parlamentar do deputado Diego Sorgatto. Também esteve à frente da Diretoria Geral da Câmara Municipal de Luziânia, foi Diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da nossa cidade e Chefe de Gabinete. Atualmente também se dedica ao curso de Tecnologia em Gestão (Unopar)


9. Divonei Oliveira de Souza - Secretário Administração:


Na iniciativa privada, atuou como gestor de Recursos Humanos no Grupo Passarela. Participou ativamente das duas últimas campanhas de Diego para deputado estadual. Como Assessor Parlamentar e Chefe de Gabinete de Diego na Assembleia, esteve à frente de iniciativas que aproximaram o mandato da sociedade, ajudando a viabilizar diversos pleitos.


10. Thaís Moraes de Sousa: Procuradora Geral do Município:



É advogada especialista em Direito Civil e em Processo Civil, com atuação em Direito Público, Administrativo, Eleitoral e Partidário. Já foi Procuradora Geral da Câmara Municipal de Luziânia e também superintendente da Criança, Adolescente e Juventude do Governo de Goiás. Na Prefeitura de Goiânia, foi servidora efetiva da Secretaria de Educação. Atualmente preside a Comissão Especial de Valorização das Mulheres da OAB-GO e é membro da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica.


11. Marques Nunes: Secretário de Segurança Pública:



Formado em Administração de Empresas pela UNEB (DF) e em Ciências da Segurança Pública pela APM (GO). Passou por especializações importantes, como o Curso Superior de Polícia, o de Gerenciamento de Crises e ainda o de Gerenciamento em Segurança Pública. Também buscou capacitar-se através de viagens de intercâmbio profissional em instituições localizadas na Itália, Espanha e Canadá. Já esteve à frente do Comando de Saúde da Polícia Militar do Estado de Goiás, do 5º Comando Regional da PM em Luziânia e também do 13º CRPM, em Posse. Está na Reserva Remunerada da PM desde fevereiro deste ano.


12. Marcelle Machado: Secretária de Saúde:



É formada em Odontologia e em Direito, com especialização em Gestão Municipal de Saúde e Saúde Coletiva (UnB) e em Radiologia Odontológica (ABENO). Começou sua carreira profissional em 1998 como odontóloga do Programa Saúde da Família, também integrando a coordenação deste projeto na Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Três anos depois, passou a coordenar a equipe de Saúde Bucal da Estratégia de Saúde da Família em Luziânia, assumindo posteriormente a Diretoria de Atenção Básica. Desde 2015 trabalha como assessora legislativa na Câmara dos Deputados, atuando nas áreas de Direito e Saúde nas Comissões Parlamentares e Plenário da Casa.


13. Marcos de Araujo Melo: Secretário de Desenvolvimento Econômico:


Licenciado em Ciências Plenas, com Habilitação em Matemática pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB). Tem experiência em gestão pública e privada – onde já ocupou as funções de gerente e também de professor de Matemática. Já ocupou diferentes cargos na Associação Comercial e Industrial de Luziânia, inclusive à frente da presidência. Também já presidiu a Câmara de Dirigentes Lojistas de Luziânia (CDL). E já ocupou esta mesma secretaria que assumirá agora entre 2013 e 2016. Atualmente é vice-presidente regional da Federação de Associações Comerciais e Industriais do Estado de Goiás (Facieg) e diretor do Sindilojas.


14. Gastão de Araujo: Secretário de Governo:


Formado em Direito pela Universidade Federal de Brasília. Foi vereador por três mandatos e presidente da Câmara nos anos de 2004, 2009 e 2010. Também em 2010 assumiu o Poder Executivo por 15 dias. Além de funcionário do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) e presidente do Conselho Tutelar, já foi diretor da Saneago em Luziânia, secretário Extraordinário do Entorno do Estado de Goiás e presidente da Agência Goiana de Desenvolvimento Regional (AGDR).


15. Edson Braz de Queiroz: Secretário de Planejamento:

Tem experiência na iniciativa privada como administrador e empresário. Na vida pública, foi vereador por dois mandatos (1993-1996; 1997-2000) e presidente da Câmara Municipal em duas diferentes oportunidades. Foi em função da presidência que ele também assumiu interinamente a Prefeitura de Luziânia.

Em outra esfera de poder, a Assembleia Legislativa, esteve à frente da Diretoria Administrativa e, posteriormente, da Diretoria Geral. Por fim, é importante mencionar que já foi titular de cinco secretarias em Luziânia: Agricultura, Meio Ambiente, Obras, Administração e Finanças.


16. Daniel Rodrigues de Queiroz: Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos:


Formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS), ele já foi secretário municipal de Agricultura na nossa cidade. Também presidiu duas entidades: a Cooperativa de Agricultores de Luziânia (CARIAMA) e a Associação Agrícola do Distrito Federal e Ride (AGRIFAM). Daniel tem passagem pela Câmara Municipal de Luziânia, onde foi assessor contábil.


17. Ricardo Roriz: Superintendente Ipasluz:


Formado em Direito pelo Centro Universitário do Planalto Central. Por onze anos, até 2014, ocupou o cargo de Diretor de Orçamento e Planejamento da Câmara Municipal de Luziânia. A partir daquele ano e até este, 2020, foi assessor parlamentar na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

2,399 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo