Diego Sorgatto confirma gestão transparente no anúncio de seu secretariado


Enfatizado inúmeras vezes em sua campanha, tanto em reuniões públicas quanto em suas propagandas na TV, Diego Sorgatto afirmava que faria um governo "transparente", diferente do que vinha acontecendo em Luziânia nos últimos anos.


O compromisso começou a ser cumprido ontem (18), quando o prefeito eleito anunciou em suas redes sociais todo o seu secretariado [fato inédito na história política de Luziânia]. "Esta vai ser a nossa maneira de governar, para o povo, com seriedade e muita transparência", afirmou Diego.


Vale ressaltar que a gestão passada sempre tomou decisões a portas fechadas, de forma centralizadora e sem dar satisfação à população. Quanto aos seus secretários, eram usados como "moeda de troca" para conseguir apoio na Câmara, tanto é que a Casa de Leis já foi chamada de "Casa dos suplentes" [Cristóvão já chegou a ter quase 50% de seu secretariado composto por vereadores].


Quanto a transparência, essa não existia, até porque as decisões mais importantes — e outras "cositas más" — eram feitas geralmente nas madrugadas [neblinadas e muitas vezes nebulosas], enquanto o povo dormia.


Por Wendell Che

264 visualizações0 comentário