• Vinícius Abrantes

Crianças recebem bonecas da OVG ‘recheadas’ com argila; confira a nota da entidade

Atualizado: 17 de Dez de 2020

Entidade que doou os brinquedos informou que não tinha conhecimento sobre o saquinho colocado no enchimento e registrou o caso na polícia.



Crianças receberam bonecas doadas pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) contendo um saquinho com uma espécie de areia como enchimento, e pais temem que os filhos sofram acidentes. A entidade informou que o fabricante não comunicou que tinha colocado o produto nos brinquedos e registrou o caso na Polícia Civil.


Ao todo, a OVG adquiriu 106 mil bonecas, cada uma no valor de R$ 20,48. Sem saber exatamente o que contém dentro do pacote, os pais temem que as crianças possam sofrer algum acidente ou intoxicação. A OVG informou que o pacote com argila foi colocado em todas as bonecas e que a distribuição dos brinquedos seguirá normalmente.


A entidade filantrópica disse que, segundo o fabricante, o material é uma argila atóxica e que não causa mal às crianças.


“A OVG foi surpreendida com um vídeo que mostra a boneca que distribuímos com um saquinho de areia dentro. Apesar de ser uma boneca aprovada pelo Inmetro [Instituto Nacional de Metrologia], esse saquinho não fazia parte do nosso contrato com a empresa, o material deveria ser um material sintético não inflamável”, disse Wellington Matos, Diretor Administrativo e Financeira do OVG.


Diante disso, o diretor afirmou que foi solicitado uma perícia junto à Polícia Civil para confirmar a origem do conteúdo presente no saquinho, além de um laudo do setor de qualidade da empresa que fabricou as bonecas. “Independente de fazer mal ou não, a empresa descumpriu o contrato com a OVG e está sendo acionada juridicamente”, disse.



574 visualizações0 comentário

© 2020 por Jornal O Democrático.  Orgulhasamente criado por Funfix Digital.

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook Black Round