• Vinícius Abrantes

Conheça um pouco da trajetória política de Chico da Antarctica

No início dos anos 2000, Chico colocou em seu coração que seria vereador, pois acreditava que através da política poderia ajudar seu bairro e os menos favorecidos.


Chico da Antarctica

Chico da Antarctica tem uma longa caminhada política. Há 20 anos no cenário político, Chico disputou a sua primeira candidatura no ano de 2000, na época ele obteve apenas 77 votos, mas isso não desmotivou e nem impediu que ele continuasse com o seu sonho.

Na eleição seguinte no ano de 2004, Chico obteve 314 votos, o quadruplo de votos em relação à eleição anterior. Foi justamente nessa eleição que Chico da Antarctica viu que tinha potencial para chegar ao tão sonhado cargo de representante do povo.

No ano de 2008, Chico foi para as ruas e mostrou a sua força para toda comunidade, naquele ano, ele obteve 920 votos, o triplo de votos em relação à eleição anterior. No ano de 2012, já não tinha mais como deter Chico da Antarctica, a população estava carente de um vereador que realmente se importasse com o povo.

Na eleição de 2012, Chico foi imbatível em sua campanha eleitoral, mostrou para o Jardim do Ingá que é possível eleger um vereador do bairro com um número expressivo de votos. Chico obteve os incríveis 1.488 votos, e com esse resultado, Chico foi um dos vereadores mais votados de Luziânia.

Na última eleição, em 2016, Chico foi o 14º vereador mais votado, porém, não conseguiu ser eleito devido à legenda partidária, ficou na condição de suplente. Neste ano, em 2020, na condição de pré-candidato, Chico disponibilizou mais uma vez seu nome. Agora, ainda mais experiente, ele sabe que poderá fazer a diferença representando os moradores do Jardim do Ingá e a terceira idade.


129 visualizações

© 2020 por Jornal O Democrático. 

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook Black Round