04_PONTO_BannerWeb-728x90px.gif

Colégio Campos do Saber realiza oficina jornalística com alunos


Alunos da 2ª série do ensino médio do Colégio Campos do Saber, localizado no distrito do Jardim Ingá, em Luziânia-GO, participaram de uma oficina prática de jornalismo. A ação contou com a presença dos alunos, da diretora Jully Campos e professores.


Para que os alunos tivessem conhecimento da prática jornalística, foi organizado pela instituição um ambiente voltado a oportunizar aos discentes um momento interação, com entrevistas voltadas para os temas: vacinação das crianças, volta as aulas na pandemia e novo ensino médio.


Galeria de fotos



Vacinação das crianças


Segundo pesquisadores de diversos países incluindo a ANVISA, asseguram que eficaz a vacinação das crianças, é citado em uma carta da (Sociedade Brasileira de Infectologia) SBI que os médicos apoiam a vacinação infantil contra o Covid, "visto que os benefícios superam os eventuais riscos". Vacinar crianças com 5 anos ou mais pode ajudar a mantê-la na escola com segurança, de participar de esportes, jogos e outras atividades em grupos como aponta órgão dos Estados Unidos, diz BBC News Brasil dia 29 de dezembro de 2021. Diretora do Colégio Campos do Saber, que também é mãe diz, que é a favor da vacinação nas crianças e está só esperando o momento da idade correspondente do seu filho, para vacinar.


Novo Ensino Médio: opinião dos alunos


Pela lei n° 13.415/2017, foram estabelecidas novas orientações para o Novo Ensino Médio. De acordo com essas diretrizes, algumas mudanças foram feitas na estrutura do ensino. A ideia, de acordo com o Ministério da Educação, é aproximar a educação à realidade que os jovens irão enfrentar. Veja a seguir o que de fato irá mudar. Carga horária, áreas do conhecimento, projeto de vida, itinerário formativo, formação profissional e técnica. “De acordo com Alice, aluna da primeira série do ensino médio, o que está sendo mais difícil de lidar, é o aumento da carga horária e o número de matérias". "De acordo com o aluno Arthur da 3° série o novo ensino será algo mais técnico do que educacional, onde a pessoa terá uma liberdade maior em relação aos estudos, porém maior dificuldade a se acostumar com as novas regras. Afirma ele que teria interesse em pegar esse novo ensino para saber o quão funcional é”.


O desafio da volta as aulas presenciais no ano de 2022


Para que a escola seja um ambiente seguro em meio a volta as aulas, o presidente da Undime reforça a importância das as equipes estarem sempre atualizando os protocolos sanitários e garantindo o uso de máscaras, o distanciamento social e a higiene das mãos.


Segundo a diretora do colégio Campos do Saber, a volta as aulas presenciais foi uma decisão difícil, pois quando a Prefeitura liberou a volta as aulas todos ainda estavam muito assustados, ao mesmo tempo em que o índice de mortalidade só vinha aumentando. De acordo com aluna do 9º ano, ela concordou em voltar com as aulas presenciais por motivos de não entender o que a professora explicava nas aulas online, e por causa da internet que às vezes não funcionava.


A volta das aulas presenciais "forçada" em momento em que a pandemia ainda não foi controlada no país pode causar uma quantidade maior de casos de covid-19 por conta de parte dos alunos não terem se vacinado, tornando essa volta para o ambiente escolar mais perigosa. Contudo, o ambiente escolar continua sendo a melhor opção para o ensino e aprendizagem de todas as séries e idades, o importante nesse momento é manter os cuidados com a higiene dentro e fora da escola e acreditar que tudo ficará bem.


728x90.gif