Candidatura de Wendell Che é deferida pela justiça eleitoral

Candidatura havia sido indeferida por conta de um compartilhamento de pesquisa eleitoral divulgada fora do período permitido.


Wendell Che

O candidato a vereador, Wendel Che (MDB), teve o registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral. A candidatura havia sido indeferida na semana passada e o emedebista entrou com recurso para reverter a decisão.


A princípio, a candidatura de Wendell havia sido indeferida por causa de uma multa de aproximadamente R$ 80 mil reais imposta em seu desfavor por causa de um compartilhamento de pesquisa eleitoral fora do prazo permitido por lei. O processo foi promovido pela coligação do prefeito Cristóvão Tormin nas eleições de 2016.


Após estar ciente do indeferimento, a advogada de Wendel, Drª. Yasmim, apresentou todos os comprovantes de quitação e solicitou a reconsideração do registro de candidatura, pedido este que foi aceito. Com isso, Wendell Che permanece na disputa eleitoral, sendo considerado um dos principais candidatos representantes da educação em Luziânia.