Caiado decreta Lei Seca em Goiás

Segundo o documento, a medida excepcional de restrição ao comércio de bebidas alcoólicas leva em consideração o atual estágio de contaminação do coronavírus



O governador do Estado Ronaldo Caiado (DEM) assinou na noite desta terça-feira (26) o decreto que institui a Lei Seca em Goiás. Segundo o documento, a medida excepcional de restrição ao comércio de bebidas alcoólicas leva em consideração o atual estágio de contaminação do coronavírus.

Confira o decreto na íntegra:


O GOVERNADOR DO ESTADO DE GOIÁS, no uso de suas atribuições constitucionais e legais, também tendo em vista a atual estágio de transmissão do novo coronavírus – COVID-19,


DECRETA:

Art. 1º Ficam vedados o comércio e o consumo de bebidas alcoólicas, em locais de uso público ou coletivo, das 22 às 6 horas no Estado de Goiás.


§ 1º O descumprimento da norma estabelecida no caput deste artigo poderá ensejar a aplicação das penalidades previstas no art. 161 da Lei nº16.140, de 2 de outubro de 2007, e das demais normas de regência, em especial multa, interdição do estabelecimento e cancelamento do alvará sanitário.


§ 2º As medidas de fiscalização do cumprimento da norma prevista no caput deste artigo serão adotadas pelas autoridades fiscais municipais competentes com o apoio das forças policiais estaduais.

Art. 2º A vedação estabelecida neste Decreto poderá ser revista a qualquer momento, conforme a análise da evolução da situação epidemiológica no âmbito estadual.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Goiânia, 26 de janeiro de 2021; 133º da República.

Ronaldo Caiado

Governador do Estado



383 visualizações0 comentário