• Vinícius Abrantes

Bebê recém-nascido é encontrado dentro de caixa de isopor em Luziânia

A criança foi encontrada com vida após equipe do SAMU ter sido acionada via COPOM para atender um chamado de possível bebê abandonado.


Equipe do SAMU: Fábio Masala (Enfermeiro), Dr. Lucas (Médico) e Fernando (Socorrista).

Um bebê recém-nascido foi abandonado dentro de uma caixa de isopor, às margens da BR-040, em Luziânia, na manhã de hoje (07). A criança foi deixada na altura do KM 26, próximo ao trevo.


Quem teve o primeiro contato com o bebê foi a equipe de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) USA01 de Luziânia. Após receberem informações via COPOM, os profissionais se deslocaram ao local indicado e encontraram um bebê recém-nascido do sexo masculino dentro de uma caixa de isopor. Segundo os socorristas, a criança ainda estava com resto de placenta e cordão umbilical.

Após receber os primeiros atendimentos, a criança foi encaminha à UPA de Luziânia. Posterior foi protocolado a sua transferência para o Hospital de Santa Maria para receber atendimento pediátrico especializado.


A equipe de SAMU que atendeu a ocorrência é composta por: Fábio Masala (Enfermeiro), Dr. Lucas (Médico) e Fernando (Socorrista). Parabenizo estes profissionais pela prontidão no atendimento, pois devido ao forte calor, se o socorro demorasse a criança possivelmente poderia não resistir.




3,351 visualizações

© 2020 por Jornal O Democrático. 

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook Black Round