• Vinícius Abrantes

Bairro Pró-lote passa a ter água fornecida pela Saneago


O fornecimento de água no bairro estava sendo fornecido por uma empresa privada


Vereadora Diretora Ana Lúcia e o Deputado Diego Sorgatto

Uma grande conquista para os moradores do bairro pró-lote foi divulgada hoje (11), as obras de interligação para o fornecimento de água da Saneago iniciaram. A notícia foi dada pelo deputado estadual Diego Sorgatto (DEM) e pela vereadora Diretora Ana Lúcia (DEM).


O fornecimento era realizado pela empresa ANGLA, esta que não possui permissão da ANA (Agência Nacional de Águas) para explorar o lençol freático na região. A empresa sofria inúmeras críticas dos moradores pela má prestação dos serviços e pelos altos valores cobrados nas faturas água.

Nas redes sociais o deputado Diego Sorgatto e a vereadora Ana Lúcia comemoram a conquista dos moradores. “Isso é resultado de um trabalho nosso, uma luta de muito tempo... Podem ter certeza de que vai ter muita gente falando que isso aqui é coisa deles, inclusive se fosse, poderiam ter resolvido há muito tempo. Mas a verdade é que eu e Ana Lúcia estávamos em tratativa para sensibilizamos a presidência da Saneago. Por isso, hoje estamos aqui comemorando a interligação”, falou Diego.


A interligação da água no bairro Pró-lote é uma luta antiga da vereadora Ana Lúcia, inclusive, ela esteve presente com a presidência e diretoria da Saneago por diversas vezes, sendo um dos últimos encontros no mês de agosto deste ano, ocasião que também esteve presente o deputado Diego Sorgatto.


“Nos próximos dias os moradores do bairro vão poder contar com a água da qualidade da Saneago e com a conta mais barata podem ter certeza”, finalizou Diego.

107 visualizações

© 2020 por Jornal O Democrático. 

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook Black Round