Aulas em Luziânia voltarão de forma remota

Já está definido pela nova equipe da secretaria municipal de Educação de Luziânia que as aulas no município serão retomadas ainda de forma remota.


Reprodução da internet

Em reunião com as diretoras das unidades escolares, o atual secretário, Tiago Machado, chegou a cogitar a volta hibrida do 5º ano devido ao fato de que este ano haverá avaliação da rede através da prova do IDEB.


No entanto, devido ao aumento no número de casos e de vítimas pela Covid-19 em todo país, a nova gestão da educação do município decidiu por não colocar a vida de servidores e alunos em risco. A decisão pelo retorno das aulas de forma remota foi apreciado pelo prefeito Diego Sorgatto, que também decidiu por resguardar a saúde dos alunos e profissionais da educação.


“As notas do IDEB são importantes, a melhoria nos índices da educação no município são importantes, mas as vidas deles valem muito mais”, disse Tiago Machado.


Possivelmente a volta às aulas presenciais em Luziânia só acontecerão após a vacinação, que está marcada – de acordo com o ministério da Saúde – ainda para este mês (mas sem data definida). O retorno dos alunos, de acordo com o calendário escolar, está marcado para o próximo dia 18.


1,160 visualizações0 comentário